ENERGIA

Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas o comportamento animal tem SIM relação com a sincronia entre nossa energia e a energia do animal. A empatia entre humanos e animais vem dessa energia e seu equilíbrio.

Animais respondem ao tipo de energia que temos: se a pessoa tem medo, o animal sente a energia inclusive pela adrenalina que liberamos ao ter medo (que também é o princípio de agressividade). Quando um animal percebe esse tipo de energia e a liberação de adrenalina (aí, também entra o cheiro do hormônio adrenalina), ele sente uma ameaça potencial. Isso pode tomar dois rumos: fugir ou atacar.

Em ambos os casos, pode ser por medo que o animal está sentindo. Contudo, ele pode atacar também por sentir o medo humano como uma ameaça. Isso é bem comum em cães que não tem uma orientação adequada em seu desenvolvimento psicológico. Ele sente que deve tomar a decisão de fazer algo e acaba por atacando, por acreditar que é a reção mais adequada no momento.

Por isso, o ideal é a pessoa evitar ao máximo sentir medo na frente de um animal e ficar o mais próximo possível calma e parada!

Sair correndo só vai fazer o animal achar que a pessoa é uma presa, outra razão que faz o cão quando tende a ser agressivo, atacar. Ele é o predador. qualquer um que saia correndo, na psicologia de um animal dominante, é uma presa que deve ser pêga.

Resumindo, evite o medo e fique parado, de preferência, mantendo-se calmo. Nessa situação, o cão não sentirá a “necessidade” de se defender (quando ele ataca por medo, ele vê a pessoa como ameaça, que deve ser parada), ou atacar a “presa”, como já explicado.

Por isso, é muito importante ensinar às crianças que devemos respeitar os animais, sem temê-los!

Os pais, ao terem medo de animais, ao demonstrar tal sensação, fazem com que seus filhos cresçam com medo.

Se seu filho não tem medo, incentive-o a continuar assim. Além da criança aprender desde cedo a respeitar os animais, no futuro, certamente ela será um adulto que sabe amar e respeitar os animais e a natureza! Incentive essa idéia! Os animais agradecem! Uma dica de ouro do Little Pets Resort!

Ah! Filhotes NÃO atacam de verdade! Mas isso é assunto para um outro dia.

 

 

Página Principal